A cafeteira expresso Oster é boa?

Está querendo comprar uma nova cafeteira expresso Oster, no entanto ainda não sabe se ela é boa? A boa notícia é que este artigo foi criado exatamente para te explicar todas as informações necessárias sobre a cafeteira expresso da Oster para que você chegue à conclusão se ela é boa ou não.

Para isso, é necessário ler o conteúdo até o final, certo? Isso porque apenas com todas as informações em mente é possível ter ideia se vale a pena realmente comprar uma cafeteira Oster. Afinal de contas, é um investimento, não é mesmo? Dessa forma, não dá para ficar gastando dinheiro com qualquer coisa.

Faça uma boa leitura!


Cafeteiras PrimaLatte da Oster

Antes de qualquer coisa vale ressaltar que a marca Oster é responsável por fabricar diferentes tipos e modelos de cafeteiras. Ou seja, ao procurar por “cafeteira Oster” em algum mecanismo de pesquisa será possível encontrar diversas opções de cafeteiras dessa marca. No entanto, como fica difícil falar de todas elas, neste artigo vamos falar sobre uma das mais procuradas e compradas que é a PrimaLatte.

Caso queira comprar outro modelo, pode ficar tranquilo também. Isso porque ao ler este artigo já é possível ter uma ideia de como são os produtos da Oster de forma geral.

A cafeteira expresso Oster é boa?


Características da cafeteira da Oster

Veja logo abaixo algumas das principais características da cafeteira PrimaLatte da Oster. Preste bastante atenção para conferir se o produto possui as coisas que você mais deseja, certo?

  • Possui uma bomba italiana que conta com 15 bares de pressão, o que dá uma maior cremosidade ao café;
  • Tem um reservatório para leite que cabe até 300 ml e que permite o preparo de bebidas com muita facilidade. Este reservatório é fácil de limpar e, além disso, é desmontável, ou seja, dá para guardar na geladeira;
  • Ao pressionar apenas um botão, é possível escolher qual bebida preparar;
  • Existe uma forma de mexer manualmente para que a pessoa personalize da forma que quiser o café;
  • Conta com um controle de intensidade da espuma do leite, de acordo com a sua preferência;
  • Possui todo um ciclo de limpeza e uma bandeja coletora de resíduos para facilitar na hora de limpar;
  • É possível preparar os cafés usando sachês ou café moído;
  • Tem um reservatório de água de 1,5 L que é removível;
  • Conta com uma bandeja de altura ajustável para colocar tanto xícaras menores quanto maiores.

Aqui é importante mencionar também que a cafeteira vem com os seguintes acessórios: colher medidora, recipiente de leite, cachimbo para o pó de café, 3 filtros de metal, bandejas e o recipiente de água.

Essas são todas as principais características da cafeteira da Oster em questão, entretanto será que todas elas funcionam? Além disso, como será que funciona a cafeteira PrimaLatte?


Como funciona a cafeteira da Oster

Uma das melhores coisas da cafeteira PrimaLatte da Oster é que ela não é difícil de mexer. Para começar, o botão de liga e desliga e todos os outros comandos são realmente bastante intuitivos e autoexplicativos. O que você precisa fazer é selecionar o tipo e a quantidade de café que deseja e, além disso, fazer a escolha do filtro que mais se encaixa com a sua opção: 1 cafés ou 2 cafés.

Caso tenha alguma outra dúvida também, basta consultar o manual que é bastante completo. Além disso, para medir a quantidade de café é só utilizar a colher medidora, um dos acessórios que vem junto com a cafeteira da Oster, e um dos filtros – segundo o tamanho. Feito isso, use a mesma colher medidora com o objetivo de compactar o pó de café dentro do filtro. Muito prático, não é mesmo?


O que a cafeteira da Oster faz?

Com a cafeteira PrimaLatte da Oster é possível fazer café expresso, cappuccino e café com leite. Entretanto, algumas pessoas já experimentaram até mesmo fazer chá com ela e deu certo. Para isso, é só colocar o saquinho de chá no cachimbo e escolher o tamanho, ou seja, 1 ou 2 xícaras.

Não se esqueça também de que o recipiente de leite conta com um botão de regulagem de espuma, ou seja, dá para fazer de acordo com a sua preferência. Como esse recipiente também sai, depois de fazer o café, caso sobre leite, é só retirar o recipiente e guardar na geladeira. Muita praticidade.

Para fazer café comum, ou seja, em pó, dá para utilizar a função Expresso ou Latte, fica a sua escolha. Existem outras inúmeras funções para usar, até mesmo de chocolate quente!


Como fazer a limpeza da cafeteira PrimaLatte

Assim como já mencionado nas características, não é nada difícil fazer a limpeza desse modelo de cafeteira da Oster. A limpeza dos acessórios, por exemplo, pode ser feita apenas usando um detergente neutro e água. Por sua vez, a parte externa deve ser limpa com um pano úmido e, caso necessário, também com detergente neutro.

O ideal é fazer essa limpeza externa a cada 15 dias mais ou menos. Além disso, também é necessário limpar a cafeteira internamente, certo? Para isso é preciso encher o recipiente de leite com água, tirar todo o café do cachimbo e ficar apertando o botão de limpeza da cafeteira durante 5 segundos sem parar. Se desejar uma boa limpeza, faça esse processo em torno de 3 vezes.

Todas as outras peças do recipiente de leite dá para tirar e lavar com uma esponja. É claro que tudo isso fica a sua escolha, no entanto essas são as melhores formas de garantir que a cafeteira fique realmente limpa.

Ou seja, a cafeteira da Oster oferece diferentes opções de limpeza, algo que é muito bom.

A cafeteira expresso Oster é boa?


Vale a pena comprar a cafeteira expresso Oster?

Depois de todas essas informações, é você quem decide se a cafeteira Oster é boa ou não. É necessário levar tudo em consideração antes de fazer uma compra, certo? Afinal, querendo ou não é um investimento.

Caso já tenha algum modelo de cafeteira da Oster, deixe aqui nos comentários sua opinião também para que mais pessoas possam ter acesso e acabem com a dúvida de comprar ou não uma cafeteira da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *