A cafeteira expresso Mondial é boa?

Confira nossa avaliação sobre a cafeteira expresso Mondial e veja se vale a pena comprar um modelo da marca

A Mondial é uma marca de eletrodomésticos considerada muito confiável e um dos seus principais produtos é a cafeteira expresso.

Ela é muito procurada pelas pessoas que gostam de café, mas que querem praticidade na hora de a bebida ser feita, ou seja, sem ter o trabalho de ficar esquentando água e colocando em um coador.

Entretanto, também há os que possuem dúvidas entre comprar ou não a cafeteira expresso Mondial: será que ela é verdadeiramente boa?

Aprenda aqui se vale a pena comprar esse eletrodoméstico, quais são as suas características e cuidados para que ela dure mais.


Características da cafeteira expresso Mondial

Cores

A primeira característica interessante da cafeteira expresso Mondial é que ele tem cores neutras: combina o prata e o preto.

Com isso, ela fica boa em qualquer tipo de ambiente, desde as cozinhas comerciais até as cozinhas de casa, mesmo que os seus utensílios sejam mais coloridos.

Eficiência no uso

Ela é fácil de usar e os seus botões permitem que o consumidor entenda rapidamente o que deve apertar para a preparação do café.

Além disso, existe um regulador para que a pessoa escolha o vapor mais adequado ao tipo de bebida que está fazendo.

Para os que são fãs de espuminha feita com leite, essa é a cafeteira certa, pois o seu vaporizador faz esse trabalho.

Baixo ruído

Outra característica é que a cafeteira expresso Mondial faz certo barulho: não é absurdo e pode ser comparado ao ruído comum que os outros aparelhos desse tipo fazem, mas pode decepcionar quem gostaria de um café totalmente silencioso.

Economia de energia

Apesar da sua capacidade de preparação de café e de todas as suas funções, ela não aumenta de maneira significativa a conta de energia elétrica porque ela consome apenas 0,80 kw/h.

Dessa forma, ela se torna interessante para as empresas que têm uma cozinha e que querem manter um café novo sempre para os seus clientes e funcionários: ainda que a cafeteira fique ligada muitas horas do dia, a conta de energia elétrica ainda será aceitável.

Suporte ineficiente

Mesmo com tantos pontos positivos a ressaltar com relação à cafeteira expresso da Mondial, existem dois aspectos que podem comprometer um pouco a sua avaliação: a primeira é que o café acaba caindo e deixa o suporte de xícaras sujo; e a segunda também se refere a esse suporte, pois não é possível tirá-lo totalmente, o que deixa a limpeza um pouco mais complicada.

A cafeteira expresso Mondial é boa?


Existem reclamações sobre a cafeteira expresso Mondial?

Os consumidores que já escolheram a cafeteira expresso Mondial colocam as suas opiniões no site Reclame Aqui: na verdade, é mais que opinião, já que esse site reporta às empresas as reclamações que as pessoas realizam sobre qualquer aspecto da cafeteira.

Um dos problemas que os usuários dessa cafeteira expresso já reportaram é o fato de ela não funcionar, ainda que esteja ligada na voltagem correta.

De acordo com a empresa Mondial, a razão seria um entupimento (teoricamente, vindo de fábrica, considerando que o consumidor garante que ela nunca foi usada) e que a assistência técnica providenciaria o reparo.

Uma reclamação encontrada em outro site é sobre essa cafeteira não permitir o trânsito da água, ou seja, um caso bastante parecido com o do cliente acima.

Outro consumidor menciona que o café demora tempo demais para ficar pronto e mais um que declara que só conseguiu fazer o café de modo satisfatório na primeira vez: nas demais, a quantidade coada era bem baixa.

Existe consumidor que conta que o cachimbo no qual o pó de café fica estava defeituoso e que, por causa disso, precisaria ser substituído; entretanto, isso não foi possível, porque a fabricante não tinha o cachimbo.


Vale a pena comprar uma cafeteira expresso Mondial?

No aspecto geral, os produtos feitos pela Mondial são bastante confiáveis, e isso inclui a cafeteira expresso. No site Reclame Aqui, a marca tem uma das melhores notas, passando dos 9 pontos de avaliação.

Além de ela responder a todas as reclamações dos consumidores, a resolução de problemas fica em quase 97%.

Levando em consideração todos os aspectos, a cafeteira expresso Mondial tende a ser um bom negócio.

Para efeito de ilustração, é possível encontrar atualmente modelos de máquinas de café Mondial por até R$ 320,00.

A cafeteira expresso Mondial é boa?


Como conservar a cafeteira expresso Mondial

Para que a máquina de café Mondial seja bem aproveitada, cabe lembrar ao consumidor de olhar o manual de instruções, especialmente na parte sobre como limpá-la.

É desaconselhado, por exemplo, colocar produtos químicos na cafeteira, assim como não se deve deixar que resíduos de café se acumulem no cachimbo.

Caso a cafeteira expresso Mondial seja usada todo dia, é interessante que ela seja limpa diariamente.

Se ela é utilizada esporadicamente, é bom que ela seja higienizada com água antes de o café ser preparado, sempre atentando para os níveis certos de pó e água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *