Características da cafeteira Dolce Gusto Piccolo

Confiras as principais características da cafeteira Dolce Gusto Piccolo e saiba se vale a pena contar com ela para preparar seu cafezinho diário

Degustar um café ou bebidas variadas dele é um prazer para muitas pessoas e, agora, não é mais preciso ir a uma cafeteria para ter esse momento: há diversas cafeteiras à venda nas lojas, com destaque para a linha Dolce Gusto.

Por ela ser da marca Nestlé, já tem a confiança da maior parte dos consumidores, sendo a escolhida por muitos deles para o seu ambiente de trabalho ou a sua casa.

Para as pessoas que não querem apostar em uma cafeteira muito grande ou não o podem fazer por falta de espaço, uma ótima opção é a Dolce Gusto Piccolo, que tem tamanho menor.


Facilidade de comprar acessórios para a Dolce Gusto Piccolo

Além da sua ampla linha de cafeteiras, que inclui a Dolce Gusto Piccolo, a marca disponibiliza vários acessórios para que a experiência de degustar o café seja ainda mais especial.

Na loja oficial, os clientes têm muitos modelos de canecas, bem como recipiente para guardar as cápsulas de bebida e muitas variações de sabores para essas cápsulas.

Com esse modelo menor de cafeteira Nestlé, os usuários conseguem fazer bebidas com leite, estilos variados de café e também alguns sabores de chá.

Além de comprar as cápsulas com a fabricante, quem opta por essa cafeteira encontra muitos revendedores.

Características da cafeteira Dolce Gusto Piccolo


Principais características da cafeteira Dolce Gusto Piccolo

Alguns consumidores podem desconfiar um pouco da potência dessa máquina por causa do seu tamanho menor, mas isso é infundado: na verdade, ela faz uma quantidade bem grande de café e aceita muitas cápsulas.

Abaixo, você pode conferir as principais características que fazem a Dolce Gusto Piccolo ser um grande produto:

Prepara bebidas quentes e frias

Ela faz tanto bebidas quentes quanto frias, ou seja, ela não ficará mais “encostada” durante as estações quentes, podendo ser usada o ano inteiro.

Bandeja ajustável

A sua bandeja é ajustável, e o usuário fica livre para fazer a sua bebida no recipiente que quiser, desde as xícaras mais compactas até os copos mais longos;-.

Aquecimento permanente da água

A Dolce Gusto Piccolo também tem um sistema próprio com o qual a água do café nunca esfria. Isso torna bem mais elevada a qualidade do cafezinho.

Fácil de limpar

Ela é bonita esteticamente e, por ser de plástico, é bastante simples higienizá-la e a sujeira não gruda. Ressalta-se que a higienize é mais rápida não só na sua parte exterior, mas também na sua bandeja.

Pressão ideal

A Dolce Gusto Piccolo conta com 15 bar de pressão.


Quais são os pontos negativos da cafeteira Dolce Gusto Piccolo?

É fácil perceber que a grande maioria das características dessa cafeteira é positiva; contudo, existem alguns aspectos negativos que não podem ser negadas:

Armazenamento de cápsulas

Ela não armazena a cápsula usada, ou seja, é necessário abrir o compartimento e retirar a cápsula vazia cada vez que uma bebida é feita.

Reservatório pequeno

Por causa do seu tamanho compacto, ela tem um reservatório de água pequeno, tendo somente 600 ml.

Ausência de moedor

A Dolce Gusto Piccolo não é equipada com moedor.


Onde comprar a cafeteira Dolce Gusto Piccolo?

Recomenda-se consultar, antes de qualquer outra loja, a página da Nestlé.

Para saber quais cafeteiras estão disponíveis para venda, basta:

  • Colocar o mouse sobre o menu “Máquinas” e clicar na opção “Mostrar todas as máquinas”, que está em laranja;
  • As opções de máquina estarão listadas à esquerda e é só clicar em “cafeteira Piccolo”.

No caso de na loja oficial da Nestlé não ter esse tipo de cafeteira disponível, o consumidor pode tentar comprá-la no site da Zoom, do Buscapé ou de outros sites de vendas do tipo.

Algumas lojas varejistas também podem trabalhar com esse tipo de cafeteira.

Como todos os produtos, é natural que existam opções usadas também.

Entretanto, o consumidor precisa certificar-se da qualidade e do bom estado da Piccolo: nunca se deve levar a cafeteira e pagá-la sem vê-la funcionando e, preferencialmente, tomando uma bebida feita com ela.

Os valores mais vistos para a cafeteira Nestlé Dolce Gusto ficam entre os R$ 249,00 e os R$ 798,00, lembrando que a maioria das lojas libera parcelamento via cartão de crédito.

Características da cafeteira Dolce Gusto Piccolo


Como conservar a cafeteira Dolce Gusto Piccolo?

Mesmo sendo fabricada por uma das melhores empresas do setor, trata-se de um equipamento que precisa ser bem cuidado para funcionar bem.

Algumas orientações para quem tem a Piccolo são:

  • Não deixar as cápsulas usadas por muito tempo sem ser recolhidas, pois isso pode fazer com que formigas cheguem à cafeteira, especialmente quando a cápsula era de uma bebida mais adocicada, como o cappuccino;
  • Não usar cápsulas que não sejam compatíveis com a Dolce Gusto Piccolo;
  • Dar sempre preferência às cápsulas da Nestlé;
  • Ligar a cafeteira somente em tomadas que tenham a voltagem indicadas no manual de instruções;
  • Nunca colocar produtos químicos no interior da cafeteira;
  • Para higienizar a Dolce Gusto Piccolo por fora, o melhor é um pano macio com pouca quantidade de multiuso. Se possível, deve-se preferir o sabão neutro, sempre deixando o pano apenas úmido;
  • Se preciso, levar a cafeteira apenas na rede de assistência autorizada da Nestlé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *