A Cafeteira expresso Dolce Gusto é boa?

Nesse artigo nós fazemos uma análise completa e falamos se vale a pena adquirir uma cafeteira Dolce Gusto

O café expresso pode ser encontrado em uma série de lugares: nas cafeterias, nos escritórios, nos consultórios médicos e até mesmo na casa das pessoas.

Isso se tornou mais fácil com a criação da cafeteira expresso Dolce Gusto, que é da marca Nestlé e bastante fácil de usar.

Se você está sonhando com uma máquina dessas, saiba das suas características mais importantes e se ela é boa de verdade baseada na opinião dos seus próprios consumidores.


Modelos da cafeteira expresso Dolce Gusto

Em primeiro lugar, a Dolce Gusto é uma linha com vários modelos de cafeteira expresso: elas são variáveis em sua capacidade e em seu design, coisas que também fazem com que elas variem de preço. Basicamente, a Nestlé tem cinco tipos de cafeteira Dolce Gusto: Movenza, Drop, Lumio, Mini Me e Gênio II.

Cafeteira Dolce Gusto Movenza

A Movenza, por exemplo, é uma opção indicada para quem quer elegância em sua cozinha ou ambiente profissional.

Ela é preta, pequena e faz até 20 variações de café, com o benefício de que a Nestlé envia 100 cápsulas junto a ela como brinde.

Cafeteira Dolce Gusto Drop

A máquina Drop tem design um pouco mais ousado e é vendida na combinação de preto e vermelho.

Os consumidores também ganham as 100 cápsulas como brinde e um dos seus diferenciais é a camada de espuma que ela proporciona ao café expresso.

Cafeteira Dolce Gusto Lumio

A cafeteira Lumio tem mais opções de design e de cor, sendo conhecida como uma opção minimalista e com a facilidade de ter um painel touchscreen.

Cafeteira Dolce Gusto Mini Me

A Mini Me tem ainda mais opções de cores e o seu tamanho é ligeiramente maior, mas ela ainda cabe sem problemas em espaços reduzidos.

Há o brinde das 100 cápsulas, e entre todas as cafeteiras expresso Dolce Gusto, ela é a mais barata.

Cafeteira Dolce Gusto Gênio II

Por fim, há o modelo Gênio II, que tem um reservatório de bom tamanho e função automática. Essa é a máquina certa para ambientes comerciais, pois ela tem capacidade para fazer mais bebidas.

A Cafeteira expresso Dolce Gusto é boa?


Vale a pena ter uma cafeteira Dolce Gusto?

Sabendo das funcionalidades dessa cafeteira e da sua variedade, resta saber se ela é mesmo boa e, de acordo com a maioria dos consumidores, vale a muito a pena adquirir uma.

Olha só o que faz da Dolce Gusto uma cafeteira que se destaca no mercado de máquinas de café expresso instantâneas.

Fácil de usar

Primeiramente, a Dolce Gusto é muito simples de operar: com poucos preparos de café, o consumidor já sabe utilizar todas as suas funções. Na verdade, o uso da cafeteira da Nestlé é ainda mais fácil por causa do painel touchscreen.

Operação automática

Além disso, a maioria das máquinas de café Dolce Gusto é automática, o que faz com que a quantidade de água utilizada seja a ideal para cada cápsula.

O usuário não tem de interferir na preparação em momento algum: basta esperar a cafeteira avisar que a bebida está pronta, com o detalhe de que ela estará sempre quentinha.

Variedade de cápsulas

A variedade de bebidas que se pode prepara com a máquina Dolce Gusto também é animadora para quem gosta de café: dá para comprar cápsulas variadas e, por essa máquina ser muito conhecida, não é difícil achar ascápsulas.

As caixas de cápsulas para essa cafeteira expresso não são muito caras: muitas custam na faixa de R$ 20,00, trazendo meia dúzia de unidades.

Estrutura portátil

O fato de as máquinas serem pequenas faz com que elas possam ser colocadas até em casas de pouca metragem: ela não atrapalhará em nada e até contribuirá com o design do ambiente.


Existem reclamações sobre a cafeteira Dolce Gusto?

Dentre as reclamações que alguns consumidores já fizeram está o fato de que o pó que vem nas cápsulas não é totalmente usado pela máquina, o que pode dar a sensação de desperdício.

Outra razão frequente para a reclamação dos consumidores é o atendimento da Nestlé, que demora a dar respostas quando contatada.

Mas como se percebe, muitas das queixas não são referentes ao funcionamento da Dolce Gusto, e sim a fatores secundários, o que reforça que essa é uma cafeteira expresso muito boa.

No site Reclame Aqui, que é o responsável por armazenar reclamações sobre vários produtos e serviços, a nota da cafeteira é 8,0 e a sua reputação é classificada como “Ótima”, ou seja, quem compra a Dolce Gusto costuma ficar bem satisfeito.

A Cafeteira expresso Dolce Gusto é boa?


Como conservar a cafeteira expresso Dolce Gusto

Para que essas máquinas de café tenham maior durabilidade e a bebida tenha qualidade, o consumidor precisa acessar o site da Dolce Gusto e fazer o download do manual de instrução do modelo que adquiriu.

A página também disponibiliza vídeo sobre como fazer a conservação da cafeteira.

Um dos principais cuidados é sempre comprar cápsulas que sejam compatíveis com o equipamento.

Atentar para a validade da cápsula e o seu estado também é importante: não se deve coloca-la na cafeteira se ela não parecer estar vedada corretamente ou se apresentar cor estranha, bem como se estiver amassada.

Deve-se higienizá-la com frequência e usando os procedimentos que o manual indicar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *