A cafeteira Nespresso Prodigio é boa?

Confira a nossa avaliação sobre a Nespresso Prodigio

O café é uma bebida altamente consumida no Brasil: muitas pessoas gostam de consumi-lo no frio, no calor, depois das refeições, no começo do dia, etc.

É por causa disso que as empresas tendem a deixar uma cafeteira no saguão, para atender aos seus clientes, ou na cozinha, para os seus funcionários. As lanchonetes também apostam em máquinas de café e muitos amantes da bebida a instalam em suas próprias casas.

A cafeteira Nespresso Prodigio é uma das que mais são instaladas e, se você não a conhece, saiba agora se ela é boa.


Características da cafeteira Nespresso Prodigio

Essa máquina de café é pequena, mas com um projeto de design altamente sofisticado: com acabamento prata, ela é considerada minimalista e excepcional para os escritórios.

Além da versão comum, também há a Nespresso Prodigio Milk, com a qual se preparam bebidas com leite, inclusive os cappuccinos.

A tecnologia utilizada nessa máquina inclui bomba de alta pressão, que serve para que a cápsula de café seja completamente aberta quando inserida; dessa forma, a bebida ficará com a intensidade e o aroma apropriados.

É possível acomodar xícaras de três tamanhos: a ristretto (que é menor), a Espresso (de tamanho médio) e lungo (na qual cabe mais café).

A cafeteira Nespresso Prodigio é boa?


Bluetooth da Nespresso Prodigio

Porém, o consumidor que não tiver as xícaras oficiais da fabricante podem colocar copos e outros recipientes de tamanhos compatíveis.

O descarte das cápsulas é feito de maneira automática pela máquina, que tem recursos de conectividade, como o Bluetooth.

Com essa funcionalidade, o usuário da cafeteira Nespresso Prodigio pode programar quando quer que o café seja feito: se ele chega sempre em casa às 18h e gosta de tomar um café fresco nesse período, pode programar a cafeteira para prepará-lo nesse horário.


Aplicativo da Nespresso Prodigio

A máquina de café tem aplicativo oferecido na Google Play Store e na Apple Store e, conectando o aplicativo à cafeteira, o usuário fica sabendo quantas cápsulas ainda tem e se precisa adquirir mais do seu sabor favorito.

A Nespresso Prodigio manda avisos ao seu usuário quando tem algo errado com ela, o que evitará danos mais severos. Além de tudo isso, o reservatório de água dessa máquina é móvel.


A cafeteira Nespresso Prodigio é boa?

Muitas avaliações sobre essa cafeteira podem ser encontradas no site Reclame Aqui: aliás, o perfil desse produto tem avaliação 8,0, o suficiente para que a sua reputação esteja dentre as melhores.

Uma das reclamações encontradas é sobre a conectividade da Nespresso Prodigio: de acordo com o consumidor, ele retirou a sua cafeteira da tomada durante a noite para economizar eletricidade e, quando a religou, todas as configurações feitas tinham sido excluídas.

Entretanto, o próprio consumidor admitiu que o preparo do café realmente é bom e que as propagandas feitas sobre ela são verdadeiras.

O parecer geral sobre essa cafeteira é que ela é, sim, boa: o consumidor ou a empresa que usa a Nespresso Prodigio costuma ficar contente com as bebidas que ela faz e com o seu funcionamento simples.


Como conservar a cafeteira Nespresso Prodigio?

A durabilidade dessa cafeteira tende a ser bem alta, inclusive porque a sua tecnologia ajuda a manter o bom funcionamento.

O usuário da Nespresso Prodigio também deve atentar para as orientações abaixo:

  • Quando se tratar da máquina que inclui bebidas ao leite, é primordial a sua higienização a cada preparo;
  • A água presente no reservatório deve ser sempre potável: quanto mais velha a água ficar, menos qualidade o café terá e a máquina, a longo prazo, é prejudicada;
  • No primeiro uso da máquina, é indicado deixar que a água do reservatório saia na xícara completamente pura. Isso limpará a parte interna da Nespresso Prodigio para que ela comece a ser utilizada;
  • A bandeja de gotejamento tem de ser higienizada com regularidade, assim como a parte na qual ficam as cápsulas;
  • Além disso, a cápsula vazia nunca deve ficar na máquina e sim ser jogada fora depois de vazia.

A cafeteira Nespresso Prodigio é boa?


Quanto custa uma cafeteira Nespresso Prodigio?

No site da Nespresso, a máquina Prodigio & Milk tem preço de R$ 899,00; a máquina cafeteira comum custa R$ 749,00.

Porém, não é apenas nesse site que elas podem ser compradas: dá para adquirir a Nespresso Prodigio em lojas varejistas de eletrodomésticos e até em sites de compras.

O ideal, porém, é que os consumidores comprem no site oficial da fabricante: no caso de a cafeteira estar esgotada, é possível falar com os atendentes para perguntar quando ela estará novamente disponível ou se há loja física da Nespresso.

Para consultar as cafeteiras e todos os detalhes, o cliente tem de clicar em “Assinatura”.

Nessa parte, ele encontra também várias opções de cápsulas, como a Índia, Açúcar Branco, Indonésia, Nicarágua, Colômbia, Ethiópia e outras. Também é possível comprar kits de xícaras da Nespresso e mais coisas, inclusive com o imposto contabilizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *