Cápsulas compatíveis com a máquina Dolce Gusto

Quer dicas de cápsulas Dolce Gusto? Então veja uma relação das melhores cápsulas compatíveis com a máquina da Nescafé

As máquinas de café expresso se tornaram um ótimo presente para muitas pessoas: é fácil encontra-as nas cozinhas das empresas e nas residências.

Além da praticidade comum das máquinas de café, existe o adicional de se poder fazer cafés de sabores variados por meio das suas cápsulas.

A Dolce Gusto é uma das mais famosas, aceitando uma quantidade grande de cápsulas. Conheça aqui algumas das que são disponíveis, como encontra-las e como aproveitá-las ao máximo.


Características da máquina de café Dolce Gusto

Ela foi desenvolvida por uma marca que goza do mais alto respeito no mercado, que é a Nestlé.

Além do café comum, ela é capaz de fazer variações mais conhecidas, como o cappuccino, e até bebidas um pouco mais complexas, mas sempre à base de café.

O seu design também é bastante agradável: os consumidores podem encontrar a máquina Dolce Gusto em várias cores, podendo combiná-la com a cozinha ou com outro ambiente no qual ela seja instalada.

Ela não é tão grande, o que significa que ela pode ficar acomodada em uma bancada, por exemplo, ou em algum móvel simples.

Há algumas variações dessa máquina da Nestlé e elas dão várias opções de capacidade, de design e de preço. Uma delas é a Gênio II, que oferece 15 bars de pressão e é bem pequena.

Cápsulas compatíveis com a máquina Dolce Gusto


Cápsulas compatíveis com a máquina Dolce Gusto

Existem modelos de cápsulas especiais que servem nas máquinas da Nestlé e, como a Dolce Gusto é bem popular, a quantidade de cápsulas compatíveis é bastante alta. Abaixo você confere as principais:

  • Bicafé: um diferencial dessa empresa é o seu café biológico certificado. Ela não é nacional: trata-se de uma companhia portuguesa e algumas opções são Bio Honduras, Gourmet, Ristretto, Bio Colômbia, Descafeinado, Au Lait, Chocolate, Bio Peru, Espresso, Cortado e Cappuccino;
  • Dia: essa é uma marca de supermercado bastante conhecida, em especial pelo seu preço mais baixo. O que poucos consumidores sabem é que ela também faz cápsulas para máquinas de café, inclusive compatíveis com a Dolce Gusto. Trata-se do seu Dia Delivery e há várias opções de sabores;
  • Gimoka: essa empresa de cápsulas de café é italiana, o que aumenta o seu prestígio porque esse país têm excelentes bebidas quentes derivadas do café. Aliás, ela é uma das que oferecem mais sabores compatíveis com a Dolce Gusto, sendo eles Cremoso, Cioccolatta, Americano, Soave, Matte Macchiato, Orzo, Ginseng e o Cappuccino;
  • Nero Nobile: mais uma marca italiana que faz cápsulas compatíveis com a Dolce Gusto, estando à venda no Brasil. Assim como a anterior, ela também oferece ao consumidor muitos tipos de cafés, tais como Ginseng, Cortado, Cappuccino, Orzo, Deciso, Arabica, Clássico, Creme Brulee, Cioccolato, Caffelatte, Descafeinado, Qualità Oro, Intenso e muito mais;
  • Três Corações: mais uma marca que a maioria dos consumidores conhece, já que os mercados têm bastante dos seus pós de café. Porém, ela é uma produtora de cápsulas, inclusive que servem para Dolce Gusto desde que se tenha um Multicap, que é uma espécie de adaptador. Os sabores disponíveis fazem parte de diversas linhas, como Chapada Diamantina, Cerrado Mineiro, Matas de Minas, Mogiana Paulista, Costa Rica, Etiópia, Orgânico, Cuba, Colômbia e outros.

Como conservar as cápsulas de café compatíveis com Dolce Gusto

As lojas podem vender essas cápsulas em embalagens ou avulsas e, de toda forma, elas são ligeiramente caras e também delicadas.

Desse modo, os consumidores devem saber como conservá-las para que essas cápsulas possam ser armazenadas por bastante tempo. Veja como:

  • A primeira coisa é conferir qual é a data de validade da caixa inteira ou das cápsulas avulsas;
  • Não retirar o seu conteúdo da cápsula. Em hipótese alguma deve-se abrir a cápsula se ela não for colocada na Dolce Gusto, pois isso fará com que o seu sabor e aroma sejam perdidos;
  • Essas cápsulas também não devem ser molhadas e, devido a isso, é importante que elas sejam guardadas em algum lugar seco. Também não é recomendado coloca-las na geladeira porque isso prejudicará o seu sabor, haja visto que é um ambiente úmido;
  • Além de proteger as cápsulas de café da umidade, é importante que elas não sejam expostas ao sol. Uma dica é escolher um pote apenas para armazená-las e que elas fiquem em um lugar abrigado dos fatores citados aqui;
  • Quem compra cápsula de café compatível com a máquina Dolce Gusto pela primeira vez deve ler as instruções antes de começar a preparar a bebida.

Cápsulas compatíveis com a máquina Dolce Gusto


Onde comprar as cápsulas compatíveis com a máquina Dolce Gusto

Para que o consumidor esteja protegido, ele deve fazer a compra nas lojas virtuais oficiais das marcas citadas.

Há muitos outros sites que podem oferecer essas cápsulas, mas é difícil assegurar que o seu conteúdo traz realmente o café prometido, principalmente se essa cápsula está custando bem menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *