A cafeteira Nespresso Inissia é boa?

Neste post nós apresentamos as principais características da cafeteira Nespresso Inissia e também mostramos algumas dicas importantes para conservar o equipamento

Uma cafeteira se tornou um produto de necessidade em várias casas: como tomar um cafezinho é a parte favorita de muita gente, nada como ter um bom equipamento para fazer a bebida.

Aliás, comprar uma cafeteira de confiança se tornou algo mais fácil: existem variedades de preço, de tamanho e de capacidade.

Saiba agora quais são as principais características de um modelo bem conhecido: o Nespresso Inissia.

Aprenda como essa cafeteira funciona, o que ela oferece ao consumidor, algumas opções de cápsulas compatíveis e muito mais.


Design da cafeteira Nespresso Inissia

Essa é uma máquina de café que chama a atenção: mesmo com um tamanho pequeno, ela tem um design arredondado que não passa despercebido.

Esse modelo costuma ser vendido nas versões vermelha e preta e uma vantagem é que ela é baixa: dá para colocar a Inissia em qualquer brecha do design da cozinha.

Sem dúvida, essa é uma cafeteira excelente para quem deseja um toque moderno no ambiente, principalmente se o modelo vermelho for o escolhido.

Há bandeja para acomodar o copo ou a xícara e ela tem uma espécie de alça, para o caso de ser preciso transportá-la.

Porém, é claro que o mais seguro é segurar a cafeteira por baixo: essa alça pode ser útil apenas quando o equipamento é levantado, mas não vale a pena arriscar.

A cafeteira Nespresso Inissia é boa?


O que a cafeteira Nespresso Inissia faz?

Com a cafeteira Nespresso, o consumidor pode escolher entre bebidas lungo e espresso, ou seja, pode dosar exatamente a quantidade, de acordo com o seu recipiente e com o desejo de quem vai beber.

Como já falado, ela é baixa e simples de colocar em vários cantos da cozinha. Porém, ela também é leve: qualquer pessoa que precise segurar ou transportar a Nespresso Inissia poderá fazê-lo sem dificuldade.

Muitas vezes, a pessoa tem pressa em retirar a sua bebida: pode ser porque está com frio, porque quer beber junto ao seu lanche, porque está de saída, etc. Essa máquina demora apenas 25 segundos para ficar quente, ou seja, o preparo do café é muito mais rápido.

Desligamento automático: no dia a dia, é claro que o usuário pode se esquecer de simplesmente desligar a cafeteira; aliás, não falta quem pegue a sua xícara e vá para outro cômodo.

Não é preciso ter nenhuma preocupação: depois de 9 minutos sem atividade, a Inissia desliga-se automaticamente, proporcionando economia de energia.


Quais são os principais benefícios da cafeteira Nespresso Inissia?

  • Esse modelo é muito prático porque não é necessário ficar retirando as cápsulas usadas o tempo todo: ela comporta até 11 dessas cápsulas e o usuário tem menos trabalho;
  • Ela pesa menos de dois quilos e meio;
  • A sua bandeja é adaptável, fazendo com que a Nespresso Inissia seja usada com quase todos os tipos de copos e outros recipientes;
  • Não é preciso ter dúvida com relação à medida lungo e à espresso, já que a própria Nestlé faz essa configuração para o cliente: são 110ml e 40ml, respectivamente;
  • Ela tem reservatório de água removível;
  • A maior parte das cápsulas da Nespresso pode ser colocada nessa cafeteira com tranquilidade.

Onde comprar a cafeteira Nespresso Inissia?

Para que cafeteira Nespresso Inissia tenha toda a qualidade garantida, é importante que ele seja comprado em lugares reconhecidos, principalmente com se a sua fabricante tem loja própria.

Para adquirir a cafeteira na loja Nespresso, é só acessar aqui e clicar em “Assinaturas”, que é onde todos os produtos da marca são apresentados; o seu valor médio é de R$ 399,00.

Vale destacar que é possível achar a Nespresso Inissia por valores mais baixos em algumas lojas varejistas, especialmente os e-commerces.

Entretanto, é muito importante que se faça uma pesquisa sobre reclamações referees à loja em questão antes de comprar a cafeteira.

Bastante cuidado é necessário também se a pessoa escolhe comprá-la usada.

Os sites, como OLX e Mercado Livre, têm todo tipo de anúncio de eletrodomésticos usados; contudo, é sempre possível que ele tenha algum problema e, por isso, esteja mais acessível.

A cafeteira Nespresso Inissia é boa?


Como conservar a cafeteira Nespresso Inissia

A cafeteira Nespresso Inissia é um eletrodoméstico delicado e, devido a isso, é importante ter atenção às seguintes dicas:

  • Evitar impactos que possam soltar alguma peça em seu interior ou prejudicar o encaixe de algo;
  • Consultar o manual a respeito da voltagem e só ligar a Nespresso Inissia em tomadas correspondentes;
  • Evitar o uso de cápsulas que não sejam da marca Nespresso;
  • Não deixar cápsulas usadas por muito tempo no recipiente. Apesar de esse modelo acomodar até 11 cápsulas usadas, é interessante que elas não fiquem muito tempo no interior da cafeteira porque podem atrair insetos;
  • Não deixar água parada no reservatório da cafeteira. O ideal é retirar a água quando não se vai mais fazer nenhuma bebida;
  • Para limpar a parte de fora da Inissia, basta um pouco de álcool e uma flanela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *